Os Planos de Deus

os planos de DeusO objetivo deste estudo é levar as pessoas a entenderem os planos de Deus, e o resgate da humanidade através de Cristo.

Texto : Genesis 1:26-28, Romanos 5:12

Os planos de Deus

Quando entrou o pecado no mundo, também entrou a morte e os planos de Deus para a humanidade foi roubado pelo inimigo, mas Deus providenciou a saída para esta situação levando Jesus a Cruz e fazendo com que aquele que cresse voltasse para este plano original. Então há hoje um convite para quem quiser voltar ao plano original do Senhor.

No Éden havia algumas coisas que Deus criou para o homem:

1-Havia santidade.

Adão e Eva eram perfeitos em inocência e pureza, não havia roubo, mentira, inveja, assassinato, etc.

2-Havia autoridade.

O homem foi criado para dominar a natureza e o que se vê hoje são os vícios dominando o homem, o cigarro, a bebida alcoólica, as drogas, os remédios controlados dominam o homem e este muitas vezes não consegue viver sem o vicio.

3-Havia comunhão com Deus.

O Senhor visitava Adão todos os dias na viração (quando o sol estava se pondo). Com a entrada do pecado o homem se tornou inimigo de Deus, pois em Tiago 4:4 diz “qualquer que quiser ser amigo do mundo se torna inimigo de Deus”.

4-Havia prosperidade e paz.

O Éden era o habitat do homem e esse lugar tinha tudo, um jardim, árvores frutíferas, rios que o banhavam e muito mais. Com a entrada do pecado e da morte nasceram cardos e abrolhos, ervas daninhas que destruíram o jardim e com isso o homem teve que trabalhar com aflição para sustentar sua casa.

5- Mas Jesus é a árvore da vida.

Em Apocalipse 22:1-5 o Apostolo João diz que não haverá mais maldição no céu para quem quiser comer da árvore da vida. Hoje por causa da obra da cruz estão todos convidados a comer da árvore da vida, que é Jesus Cristo, e se você quer isso para sua vida busque a Cristo de todo o seu coração.

Visite-nos! Clique aqui e veja nossa programação.

Siga-nos no Facebook

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *