Deus é realmente seu Pai?

DeusVamos refletir um pouco sobre as características de Deus em nosso andar como filhos amados, podemos refletir mais o caráter do Senhor por meio de nossas atitudes e práticas.

Vamos ver algumas destas características:

1-É regenerado para uma viva esperança (I Pedro 1.3)

Regenerado: reorganizar, reformar, melhorar. Restabelecer a atividade. Formar-se de novo.

Em Jesus, por meio das muitas misericórdias de Deus, temos nossas vidas refeitas, independentes das perdas, derrotas e fracassos, seja em qual for a área, emocional, profissional, financeira, se crermos em Jesus somos: restabelecidos, produzidos novamente, revivificados, reorganizados formados novamente, de dentro para fora.

2-Esta plenamente ciente de sua adoção

Os filhos de Deus sabem quem é seu Pai espiritual, e sabem que são incluídos na família de Cristo por meio de um ato de fé. João1.12; Gálatas 3:26; Romanos 8:16.

3-Não procura salvação em suas próprias obras.

Os verdadeiros filhos, simplesmente crêem que são filhos e que suas vidas já foram compradas por um alto preço, sendo assim não ficam fazendo coisas para merecer a salvação. Efésios 2:8-9 Salvação não é paga, mas conquistada por meio da fé. É de graça.

4-Tem a Justiça do Pai

Nessa vida ninguém é justo, por si só somos justificados mediante o sangue de Jesus diante de Deus. Todas as vezes que Deus olha pra nós Ele vê em nós o amor de seu Filho, Ele vê em nós o sangue do justo, então Ele nos dá uma nova oportunidade para vivermos para sua glória,

5-Prova sua fé através de uma nova vida

Por Deus ser justo ele nos prova, em outras palavras: dá-nos a oportunidade de mostrarmos que nossas vidas pertencem a dele.

6-Confessa a Deus perante o mundo.

Os filhos do Deus têm uma alegria de dizer a quem pertencem. Romanos 10.10

7-Serve ao Senhor e aguarda a vinda do Seu filho

A minha pergunta para você  é: Você se parece com quem? Com com Jesus? Ou se parece com as demais pessoas da face da terra que não glorificam ao Senhor? Nosso testemunho, palavras e ações dizem claramente de onde nós viemos e quem realmente somos.

Quer buscar a Deus conosco clique aqui e saiba nosso endereço.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *