Amizade em Cristo

 amizadeUm relacionamento chamado amizade

O assunto desta mensagem resume-se em uma única palavra, AMIZADE. Quão comum é ter e complexo é viver de forma plena e de maneira saudável e certa essa palavra. Você talvez deva estar se perguntando onde Deus possui amigos? Se isso é bíblico? Se isso tem alguma relevância na vida das pessoas, sejam cristãs ou não? Se isso vai acrescentar algo na sua vida espiritual? A bíblia diz em João 15:15 “Já não vos chamo servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas chamei-vos amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos dei a conhecer.” Eu poderia parar nesse versículo e ele seria suficiente para afirmar para nós quão é importante sermos amigos. O próprio Deus nos nomeou dessa forma, fomos qualificados pelo próprio Deus; ainda que não seja a nossa realidade atual como sendo amigos de Deus.

Relacionamentos

Poucas vezes temos a oportunidade de escutar mensagens que abordam o assunto a respeito de relacionamentos. É engraçado como quando lemos essa palavra,RELACIONAMENTO, acredito que a primeira coisa que vem a nossa mente é namoro e casamento. Se formos parar para analisar, no decorrer da nossa vida, nos relacionamos muito mais com as pessoas em amizade, em coleguismo do que de forma conjugal. Claro que para toda regra há exceções, pessoas que vivem buscando namorar, alguém para não morrer só, e com isso se relacionam sentimentalmente com dezenas de pessoa. Mas vamos deixar esse o caso um pouco de lado.

Cultive a amizade como Jesus fez

Se Jesus cultivava amigos, sendo Ele o próprio Deus, então meu amado irmão ou irmã essa também é a nossa missão, ser AMIGO com força. Esse lance de amizade é algo que tem um peso além do que imaginamos. Por exemplo, quando crianças e adolescentes temos a prática de termos muitos amigos, devido a idade. Podemos ver as repetições na forma que essas relações são conduzidas nessa fase da vida. Um teste rápido, responda para você: Quem nunca usou essa frase ou escreveu uma carta ou um bilhete, ou deixou declarações de amizade em redes sociais declarando o seu amor SEM FIM e INCONDICIONAL, sua FIDELIDADE, sua CUMPLICIDADE, e ao final desse recado você disse: EU TE AMO PARA SEMPRE? Talvez você não externalizou esse sentimento da forma citada, mas deva ter idealizado uma amizade eterna. Pois é, essa é a prova de que ansiamos e precisamos nos relacionar de forma íntima, amar e ser amados de forma ardentemente pelos nossos amigos.

Me diga com você quem anda…

A verdade é que realmente somos influênciados, e isso não podemos controlar, mas podemos escolher com quem andamos, por isso escolha bem quem são suas amizades, pois elas podem te levar para perto de Cristo ou afasta-lo Dele. Se você chegou a aqui, é provável que esta buscando por esse relacionamento e quero te dizer que esta no lugar certo, pois somos uma igreja que caminhamos com Cristo e teremos a maior alegria de andarmos juntos com você debaixo da graça e proteção do nosso Senhor. Clique aqui e saiba onde estamos. Saiba quem somos visite nossa rede social

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *